segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reflexão Final

Durante este semestre, a cadeira de PM1 serviu para testar várias competências que eu tenho mais, ou menos bem desenvolvidas. Estas competências são consideradas importantes para o desenvolvimento da actividade profissional de gestão de empresas daí esta disciplina estar inserida no plano de estudos. Penso que, no geral, me desenvolvi um pouco em todas as actividades que foram sendo propostas. Prova disso é este blog, que é um instrumento com que eu nunca tinha lidado e neste momemento não sinto qualquer dificuldade em utilizá-lo.

No entanto, eu também tenho uma visão crítica relativemente a esta cadeira. Penso que as lectures foram adequadas à matéria que foi leccionada e aos objectivos da cadeira. No entanto, as workshops, aos meus olhos, foram uma espécie de reunião para ir clarificando o que havia para fazer e entregar tornando-se muitas vezes aulas sem grande conteúdo, não por menos empenho dos professores mas porque era esse o plano. Ora eu penso que o que se fez nas workshops se faz em 15 minutos e penso que o que deveria ser feito era aplicar casos reais na aula tal como os que tinhamos para entregar. Isso iria simplificar as tarefas de casa e iria fazer com que as competências que nos pretendem transmitir fossem melhor assimiladas pelos alunos. As entregas de trabalhos e o feedback dos professores podem ser sempre feitas na BB. Deixo esta opinião em jeito de sujestão. De qualquer forma penso que esta cadeira é muito importante pois visa aspectos formais simples, mas essenciais. Não é demais lembrar que por vezes são estes que falham.

Sem comentários:

Enviar um comentário