quarta-feira, 14 de abril de 2010

Planeamento Semestral



Introdução

Com este planeamento pretendo expor aquilo a que me proponho cumprir durante este semestre e as datas e horários das actividades mais relevantes. Logicamente, o que aqui apresento é um plano, ou seja, pode sempre haver alterações relativamente às datas e horários das actividades. Para simplificar a leitura do meu planeamento decidi criar a minha “semana tipo” e apresentar um calendário simplificado do semestre em que assinalo as datas mais importantes como realização de testes ou entregas de trabalhos, isto porque as minhas actividades regulares semanais têm horários fixos.

Objectivos académicos para o semestre

Este semestre o meu objectivo é consolidar a média que já tenho na licenciatura, assim sendo, pretendo atingir pelo menos média de 14 no conjunto de cadeiras a que me matriculei e que são as seguintes: Direito Empresarial, Projecto Multidisciplinar 1, Complementos de Contabilidade Financeira, Estatística e Gestão Internacional. Pretendo também evitar ter de levar cadeiras a recurso. Assim sendo defini o número de horas de estudo de acordo com estes objectivos.


Conclusão

Com a elaboração deste planeamento consegui ter a noção mais precisa das datas e prazos das minhas tarefas para este semestre. Perceber isso ajudou-me a planear melhor o meu estudo.

Reflexão:

Não me querendo repetir com a conclusão, o meu planeamento semestral foi avaliado com bom e, de facto, foi-me útil e passou a ser uma ferramenta que ainda uso para consultar o meu horário, as datas dos meus testes e exames. Foi algo importante uma vez que, não obstante de saber perfeitamente que se for organizado e planear a minha actividade tudo fica mais fácil, eu não o costumava fazer. Penso que a partir de agora passarei a criar um planeamento de tudo o que fizer. Foi uma lição que dei a mim mesmo e que ficará para a minha actividade futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário